Barrinhas de açúcar!

Isso mesmo! E ainda existe muita gente que acredita que está fazendo um lanchinho super saudável com elas.

São muito práticas e só abrir o pacotinho, é pequena pra carregar na bolsa, tem em média apenas 80kcal e ainda muitas com cobertura de chocolate que é pra matar aquela vontade de comer doce (bom doce ela é com certeza).

Mais infelizmente passa longe de ser uma barra de cereal (saudável), vou te mostrar porque!!

1: Primeiro você precisa ficar atento a lista de ingredientes, e principalmente a ordem deles, pois os primeiros estão em maiores quantidades no produto.

2: Sabendo disso analisa comigo no post uma lista de ingredientes de uma dessas barras acima, olhe os sublinhados, o primeiro ingrediente é xarope de glicose (um negócio extraído do milho, uma espécie de açúcar viscoso/cola)  “ué mais não é pra ser uma barra de cereal? Porque o primeiro ingrediente não é o cereal? Acredite se quiser mais o primeiro ingrediente é o açúcar.

3: Se você notar ao longo da lista vai aparecer o açúcar varias vezes com outros nomes é claro (pra você ser enganado) como açúcar mascavo, maltodextrina, açúcar invertido. Bom açúcar é o que não falta em “barrinhas de cereais” 

4: Ah e o “chocolate” tem muito mais gordura do que cacau, além disso muitas listam na frente 0% gordura trans, mais na lista de ingredientes esta gordura hidrogenada = gordura trans.

Aí você faz o que? Leva um advogado para o supermercado? porque não é possível tanta enganação assim. 
Por isso vocês teem 3 opções:

1: Troca seu lanche por uma fruta mais uma fibra Ex: banana + canela + farelo de aveia…

2: Faça sua barrinha de cereal em casa, assim você tem certeza do que esta comendo.

3: Procure escolher uma barra de cereal que o primeiro ingrediente seja realmente um cereal, mais cuide com o segundo ingrediente porque pode ser açúcar também e não é legal. Confesso que a qualidade das barrinhas estão cada vez piores. 

#desvendandorotulos 
#treineseusolhosparanaoserenganado
#nutricao

Beijos da nutri…

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!